Por que as histórias tocam tanto?
As histórias*sempre inspiram, comovem e marcam muito, além de acelerar e fixar conteúdo e conhecimento. A Neurociência sempre em busca de entender como nosso cérebro funciona, valida essa percepção que agora é cientificamente provada. Nosso cérebro precisa de “CÂMERA, LUZES, AÇÃO!”, isto é, uma cena, um roteiro onde visualizamos- isto mesmo!!! – visualizar em nossa mente o que está acontecendo. Desta forma, os melhores oradores, mentores, palestrantes são aqueles que utilizam histórias para ilustrar suas teorias. O Neuromarketing vem utilizando o poder da História para divulgar as empresas em seus diversos comerciais, além dos escritores e palestrantes que comprovam a força do storytelling. Confira este comercial com uma história envolvente, real e emocionante. CLIQUE NO LINK
* “Recomenda-se apenas a grafia história, tanto no sentido de ciência histórica, quanto no de narrativa de ficção”. Robério Fernandes, Coluna “Reforma Ortográfica Tags:neurociencia, neuromarketing
|