NO BRAIN NO GAIN

coração-cérebro

Esta releitura NO BRAIN NO GAIN  que fiz da frase americana “NO PAIN NO GAIN”, visa nos alertar para irmos além do básico se quisermos resultados excepcionais.

As altas performances , seja em que área for, dependem muito do equilíbrio CORPO E MENTE.  Se não dominarmos a mente , ela nos dominará. Se não cuidarmos do nosso corpo ele nos derrubará no auge de nossas carreiras. Um corpo doente não sustenta uma mente brilhante.

A cada dia mais pessoas despertam para a busca do autoconhecimento e entendem a estreita relação da mente e do corpo.

Surge , então, a pergunta: QUEM ESTÁ NO COMANDO?MENTE?CORPO?

Leia e responda.

Embora a ciência já comprove muitas teorias sobre o nosso cérebro e como acioná-lo de modo a executar uma alta performance, o que vejo nas empresas é um vergonhoso desperdício de talentos, tempo e dinheiro.

As teorias e pesquisas comprovam a importância do ambiente feliz e como isso impacta na produtividade, mas as pessoas – digo pessoas e não empresas porque empresas são formadas de pessoas – insistem em manter seus departamentos como uma selva e levantam verdadeiras trincheiras. Em tempos de crise e do “salve-se quem puder”, isso se acentua e as pessoas desligam o cérebro humano e ligam o cérebro reptiliano, animal e impulsivo. São dominadas pelas emoções tóxicas em vez de gerenciá-las.

Uma das maneiras de gerenciar suas emoções, dominar o cérebro reativo -animal, é otimizar seu cérebro :

  1. exercendo as suas paixões, talentos e sonhos- aqui está o seu sucesso; se hoje ainda não é possível porque você tem contas a pagar, programe-se, pois, só assim terá sucesso.
  2. comemorando  e ficando orgulhoso  quando realiza um bom trabalho e entrega resultados excepcionais; essa mensagem fortalece o ciclo de feedback do cérebro e reforça quais comportamentos repetir.
  3. sendo grato pelas suas conquistas e a quem lhe ajudou, desta forma a mensagem para o cérebro é clara sobre o que você quer  e sua mente passa a rastrear oportunidades tornando você mais atento  e ao agradecer ,reforça a reciprocidade, afinal, ninguém alcança sucesso duradouro, sozinho.

6 perguntas para você responder:

  1. Qual a sua contribuição ao PLANETA? O que você deixará para as futuras gerações?
  2. O que  aprenderá nos próximos 12 meses?
  3. Daqui há 3 meses qual será sua ação fora da rotina? O que pretende criar?Inovar?
  4. A quem você  agradecerá por ter lhe ajudado em 2015?
  5. O que você pode fazer agora para tornar sua vida, seu trabalho, seu dia a dia, mais gratificante.
  6. Como gerenciar as pressões do dia a dia de forma a tornar seu dia  mais prazeroso?

Comande seu cérebro no modo ON POSITIVO  e o hipotálamo fabricará muita serotonina, endorfina e até dopamina que o tornará mais estratégico, criativo e disposto a solucionar problemas tomando as decisões certas.

FAÇA A SUA PARTE.

UM GRANDIOSO SUCESSO É O MÍNIMO QUE VOCÊ MERECE.

Marynês Pereira

Neurocoach

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.