COMO SER MAIS FELIZ NO TRABALHO

Não caia na conversa de manipuladores

Se você tem um vazio provocado por uma carência pode se sentir paliativamente bem quando ele é preenchido com qualquer conteúdo. Mas isso é um perigo. Faz de você presa fácil de manipuladores.
Sabe aquela situação em que você se sente bem com as palavras de alguém, pois a mensagem amenizou uma fraqueza que há no seu coração? É justamente nessa hora que abriu espaço para o manipulador.
Quem é mestre em relacionamentos sabe aquecer nossas fragilidades permanentemente. E, infelizmente, algumas pessoas usam esse conhecimento em causa própria, e não com a intenção de ajudar o outro. Utilizam com o objetivo de conseguir um benefício para elas mesmas.
Certos vendedores são especialistas em usar a frase certa que faz o outro se sentir bem e comprar.

Livro: Carícia Essencial de Roberto Shinyashiki

 

Desconfie se é barato!

Esta frase nunca foi tão pronunciada em nosso país como nos últimos 6 meses.
E vocês sabem quem são os autores dessa frase??
DELEGADOS DE POLÍCIA.

Acredito que vocês devam acompanhar os noticiários  e devem ter percebido a quantidade de pessoas que são facilmente enganadas por estelionatários e vigaristas.

Tudo começou com as vendas pela Internet de eletrônicos e depois veículos.
Muitas pessoas foram seduzidas pelos preços baixos e deram todo seu dinheirinho suado para ter seu computador ou seu carro. E acordaram de um sonho diretamente para um pesadelo e mais um caso de polícia foi registrado. O pior é que esse tipo de fraude ainda fica impune, aliás , como muitos outros.

Depois vieram os pacotes turísticos e as pessoas que alugaram casas de temporada pela internet. Como vocês podem perceber os vigaristas variam os golpes, mas o mais incrível é que apesar de todos os alertas das mídias e dos delegados de polícias, muita gente também caiu no golpe e teve seus sonhos interrompidos e derramaram muitas lágrimas.

O último golpe noticiado , ocorreu nas cidades de Curitiba, São Paulo e Rio, foi mais sofisticado e envolveu uma empresa licenciada pelos órgãos governamentais e portanto, em teoria, idônea e que tinha sob sua responsabilidade a manutenção das bombas de gasolina.Acredito que todos devem saber o que estou falando.

Vigaristas sempre são criativos, pena não usarem suas ideias brilhantes para o bem.

Isso tudo com forte apelo a promoções e preços baixos nas bombas de gasolina. Aliás uma constante em nosso país.Mas não se iludam, essas empresas que fazem liquidações e aplicam preços baixos, não perdem dinheiro, elas ganham dinheiro seja através de financiamentos que seus clientes se submetem a juros extorsivos ou oferecendo um péssimo atendimento

Claro, que aqui neste artigo não me refiro às empresas que já nasceram com a política de preços baixos e neste caso elas não estão iludindo ninguém, pois, deixam bem claro que você está pagando mais barato porque : não tem serviços, você deve retirar no local, ou não tem assistência, ou o produto está em vias de vencer a validade.

Mesmo as empresas que oferecem serviços gratuitos , alguém está pagando a conta. Veja o Google e várias outras empresas web que disponibilizam serviços gratuitos aos usuários…neste caso elas conseguem anunciantes , patrocinadores, enfim , a empresa ganha muito dinheiro com isso.

Ninguém trabalha de graça.

E quando olho para nosso mercado e vejo alguns “estrategistas” para não falar outra coisa, colocando o preço de seus serviços no mesmo patamar de um lanche simples numa lanchonete fast food   , imediatamente me ocorre perguntar:
Como será que pagam as contas?Como conseguem contratar bons professores? E como estes professores recebendo tão pouco conseguem se atualizar, estudar para atender com eficácia seus alunos. Como conseguem manter os equipamentos atualizados e com excelente manutenção. Sonegam?

A CONTA NÃO FECHA!!
“NEM TUDO QUE É BOM É BARATO, NEM TUDO QUE É BARATO É BOM”
ZIG ZIGLAR

Acredito que estas pessoas que oferecem descontos desconheçam o que significa EBTDA ( caixa livre– isto é você recebe 100 , paga todas as contas e fica com  35- 35% é o seu EBTDA o esperado para o setor de academias, por exemplo). E, antes de baixar os preços e dar descontos, devem fazer as contas de qual é a receita por cliente e a despesa por cliente.

Acredito que ninguém quer perder dinheiro, mas no desespero e , talvez, na ingenuidade baixa  os preços e dá  descontos e muitas vezes, senão a maioria , acha que a empresa está cheia de clientes e fica feliz mas, depois de alguns meses irá descobrir que é você quem está pagando a conta, pois, muitas vezes o preço divulgado é inferior às despesas geradas por cada cliente. Por exemplo: a despesa por cliente é de 60 e você faz uma promoção por 40. Você está pagando 20 para esse cliente frequentar sua empresa.

Se o preço é o grande apelo, então com certeza você não tem diferencial nenhum, não resolve nenhum problema do cliente.VOCÊ NÃO ATENDE ÀS EXPECTATIVAS DO SEU CLIENTE . VOCÊ ENTROU PARA O SEGMENTO DE COMMODITIES e, neste caso quem define seu preço é o mercado.

Abaixar os preços para aumentar volume de clientes só deve ser aplicado se você está desesperado e precisando de dinheiro para pagar dívidas , está endividado nos bancos e com credores atrás de você e  mesmo assim, com esta estratégia que chamamos de ESTRATÉGIA DE CAIXA ,você apenas empurra o problema para a frente.

Tenho certeza de que ao procurar um  médico, dentista , cirurgião plástico, seja para você ou para seus entes queridos, você não procura o mais barato, a não ser , claro, que você não tenha condições financeiras.
Portanto, se você quer ser atendido por profissionais qualificados e por empresas responsáveis e que atinjam suas expectativas, lembre-se, o valor é proporcional às suas exigências.

Assim como ir num restaurante com garçom, chef especialista, limpo, etc é mais caro do que ir num self service.

Portanto, antes de aplicar preços aos seus serviços faça bem as contas , afinal você tem todo o direito de ser próspero e seus clientes de receber por aquilo que pagam.

SUCESSO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.