Por que pessoas do bem se dão mal?

10.pessoas do bem

Por que pessoas do bem se dão mal?

 

Foi em busca de responder a essa pergunta de muitos de meus clientes que busquei estudos em neurociência, física quântica, comportamento humano, budismo, na história , na psicologia.

E quero compartilhar as minhas descobertas com você que também tem essa dúvida:

– Por que as pessoas do bem se dão mal?

Quando ouvia essa pergunta, pensava: “como assim”? e  comecei a analisar os diversos exemplos que me apresentavam nas sessões de neurocoaching com  situaçoes bem semelhantes

– Marynês por que  quando estamos numa empresa e somos competentes , tem 4 ou 5 pessoas que se organizam para nos derrubar e nos fazer sair da empresa?

Minha resposta:

Creio ser um problema de caráter dessas pessoas e , provavelmente, essa empresa não era o lugar ideal para você. Pessoas do bem, sempre se dão bem e as do mal, sempre se dão mal.

E em seguida a essa minha argumentação ouvia outra pergunta:

– Então explique por que fulano que é do mal está rico, se deu bem ?  Creio que tenho que ser assim, mau caráter, pisar nas pessoas para me dar bem nas empresas porque se somos muito bonzinhos na vida, nos relacionamentos , as pessoas não valorizam, pois, preferem os mau-caráter. Todo mundo que é bonzinho se dá mal.

Com tantas perguntas nesse sentido e com receio que a inversão e valores predominasse na cabeça dessas pessoas, fui atrás de fatos que comprovassem que essa relação –  ser bom e se dar mal não se sustentava.

Meu primeiro valor é justiça e o segundo integridade. Eu viro uma loba defendendo as pessoas em nome da justiça. Injustiça me deixa transtornada  e de tanto ouvir esses questionamentos passei a pensar se seria coincidência ou problema de caráter dos envolvidos e passei a buscar uma resposta que fosse científica.

Compartilharei essas descobertas e reflexões e forma de hipóteses:

Hipótese 1:

O fato de você ser uma pessoa do bem não quer dizer que você terá tudo de bom retornando para você e , pode ser que , exatamente por isso, tudo dê errado na sua vida.

Calma, eu explico.

Existem as teorias que pregam que se você planta o bem, colhe o bem, outras explicações sobre a lei da atração das coisas boas, pensamento positivo, causa e efeito e todas defendem que você receberá de volta toda energia boa que ofereceu.Correto esse raciocínio, em partes.

Quando você sintoniza sua mente em frequência hertz mais alta você atrai boas vibrações e energias de prosperidade, abundância, porém, existe um fator determinante que a maioria não leva em consideração: as forças opostas.

Ao distribuir bondade, integridade, fazer tudo de bom para os outros  é natural  esperar que o universo devolva tudo na mesma proporção conforme dizem essas teorias, mas falta levar em consideração que quando você é bom, competente, quer ajudar a transformar a vida das pessoas você incomoda muita gente e essas são as forças opositoras reais.

Por mais que o universo esteja preparado para te devolver tudo de bom que você faz, se você não tiver um bom treino mental, uma boa blindagem energética, se você não conseguir “recarregar as energias” , essas forças opostas formam um paredão impedindo que as coisas boas cheguem até você.

E por isso muitos perguntam:

– Eu sou bom e fui demitido; sou legal e meu parceiro(a) me trocou por outro(a) de má índole. Como isso pode acontecer?

Quer mais exemplos?

Veja a história, Jesus, Martin Luther King, Mandela entre outros que lutaram por justiça e se deram mal , de certa forma, embora sejam legados únicos para a humanidade. Devido a esses fatos históricos, muitas pessoas dizem : “prefiro ser um covarde vivo do que um herói morto”.

Quantas pessoas eles incomodaram? Quantas pessoas você incomoda?

E sei que você deve estar pensando que para não ter problemas adotará o lema “fazer o básico” para não chamar muita atenção das forças opositoras.

Essa é a opção da manada, dos zumbis, desse povo que leva uma vida morna e quer que você seja igual a eles; não pode ser a opção e uma pessoa que está lendo até aqui e que deve buscar soluções à prova de gente ruim, de forma a interromper o fluxo de energia negativa direcionado para você. Não basta você acreditar que só com a força do pensamento você anulará essa gente do mal.

Para entender melhor, saiba que durante o dia nosso cérebro tem variações de energia, em hertz e também, hormonais e que afetam a sua “blindagem” e as pessoas que não tem conhecimento dessas oscilações estão suscetíveis a entrar em ondas de pensamentos ruins (num dia temos 96.000 pensamentos tóxicos, medos, alertas, achar que estão nos perseguindo) e mesmo que você seja muito bom, se não tiver o mínimo de conhecimento de como funciona o cérebro e como as energias do mal o influenciam você poderá se dar muito mal, é como ter um carro potente, confortável, de luxo e não ter a menor ideia de como sair da garagem.

A energia do mal se expressa através da inveja , de gente que quer tirar você do caminho porque você brilha demais, acham que você quer se exibir para o chefe, que sorri demais. Suas atitudes incomodam os invejosos que acreditam que para eles brilharem precisam apagar o seu brilho.

Conhece a fábula da cobra e do vagalume, veja em http://www.slideshare.net/Marynes/vagalumes-som-1437878 e creio que ficará claro sobre o que estou falando.

Existe muita gente interessada em deixar as coisas como estão e não pense que estou descrevendo a teoria da conspiração. Desde que o humano existe na Terra esses fatos ocorrem e por mais que a humanidade caminhe para a evolução, esses registros primitivos de sobrevivência continuam em nosso cérebro animal e a inveja é um deles e inclusive, citada como um dos 7 pecados capitais e todos os dias temos que ensinar nosso cérebro a calibrar esses sentimentos e blindar contra essa energia ruim proveniente de outras pessoas.

Você já deve ter visto ou passado por isso, por exemplo:  o marido ou a esposa contrata um Personal Trainer e começa a fazer atividade física; consequentemente, emagrece, fica muito bem de saúde e cheio de energia e o cônjuge que não faz nada para melhorar, fica incomodando com o progresso do outro e inicia o uso de chantagens do tipo:  – você quase não fica em casa, não cuida dos seus filhos. Desta forma, espera tirar o outro do caminho de seu objetivo.

Todas as vezes que você quer mudar, progredir, evoluir esbarrará em pessoas que querem interromper essa jornada embora, sejam seus amigos, parceiros, colegas de trabalho. Quando você muda, comprova a todos que é possível fazer algo em vez de reclamar e isso, os faz sentir fracassados e essa mensagem é péssima para o  cérebro humano. Muitos preferem não tentar nada, do que tentar e fracassar e outros acreditam ser mais fácil fazer você desistir dos seus objetivos, assim todos ficam no mesmo patamar.

Outro exemplo que ocorre em algumas comunidades onde pessoas ou instituições querem levar esportes, artes, educação, para crianças carentes querendo livrá-las do crime, e estes mesmos líderes que pretendem realizar a mudança, são, muitas vezes, assassinados.Você deve estar pensando:

– Então para que eu consiga mudar eu terei que enfrentar situações e pessoas?

Exatamente isso. Você entendeu.

A evolução incomoda e muita gente fará o possível para fazer você voltar para o lugar comum e desta forma elas não precisarão se comparar a você, pois, todos serão iguais e medianos. Eles não querem crescer e o puxam para baixo.

 

Hipótese 2:

Quanto mais gente você ajudar a evoluir, progredir mais incomodará quem quer manipular povo sem consciência.

Embora você esteja fazendo o bem tem muita gente de olho em você com energia muito ruim. Pensamento tem ondas em hertz como um rádio que você sintoniza AM ou FM.

Quando você não tem consciência e acredita que ninguém quer prejudicar uma pessoa do bem como você , fica vulnerável, por isso você tem que despertar e perceber uma coisa muito simples: quando fazemos o bem e nos destacamos, sempre tem alguém querendo nos derrubar e buscará os seus pontos fracos, as brechas geradas pelas oscilações de humor, hormonal mencionados acima e que ocorrem durante o dia.

E como blindar tudo isso? Com AUTOCONHECIMENTO E CALIBRAGEM DA MENTE.

Mas para que você aplique , imediatamente, passarei dicas simples:

 

  1. rezar , usar mantras, meditação pois, eles tem o potencial de reequilibrar a sua energia e impede que sua fortaleza seja invadida
  2. foco na solução dos problemas ao perceber que está com muitos pensamentos ruins, com medo. O caos não é normal e você tem que remover buscando elevar as energias com bons pensamentos.
  3. dormir bem, boa alimentação, atividade física, massagem

Essa invasão de energias ruins se assemelha ao que ocorria nos tempos das guerras medievais com uso de armas reais para matar o inimigo. No séc XXI no mundo corporativo, a guerra é quântica já que as pessoas civilizadas não podem pegar uma arma para te derrubar, mas podem usar a energia da inveja, da maledicência , da fofoca e não duvide dessa hipótese. Por que muitas vezes você chega em casa exausto, cansado, irritado se o dia não foi tão ruim assim? É energia que você está perdendo por falta de conhecimento em como reequilibrar as suas oscilações químicas do cérebro que ocorrem durante o dia e dessa forma, você é presa fácil dessa multidão amorfa que não quer mudar.

Essa conversa não é de maluco e já existem vários cientistas pesquisando telepatia, intuição e as ondas de pensamento e cabe a você ser o GUERREIRO do séc XXI.

Espero ter respondido, cientificamente, porque as pessoas do bem se dão mal. As pessoas do mal, também se dão mal, mas nós achamos que elas merecem e que é justo.

Quem faz o bem INCOMODA  e se quer continuar a sua jornada transformando a vida das pessoas e  sendo competente, vem comigo, pois, a ciência tem muito para nos ensinar e não vamos SUCUMBIR , pois, se você veio até aqui acompanhando meu raciocínio é porque é um GUERREIRO(A)  e quer deixar um legado e não está aqui de férias , para ter inveja e vivendo de migalhas dos outros.

Você sabe que tem o PODER  e é isso que INCOMODA e você aprenderá a não dissipar energia e verá que sua vida fluirá, prosperará e nunca mais, ninguém o derrubará, pois, estará ,totalmente, blindado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

2 ideias sobre “Por que pessoas do bem se dão mal?

  1. american eagle online coupons

    Bravo! Agora, cadastrada, saberei toda vez que tiver um post novo e não me perco. Adorei a novidade. Agora vou poder comentar mais, já que pelo facebook fica difícil acompanhar com regularidade. Bj Dilu, bom fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *