Gerencie a sua mente

gerencie a sua mente

 

Como manter o bom humor, pensamento positivo, com a crise, injustiças e coisas erradas acontecendo?

 

Apresento algumas teorias da neurociência e física quântica que podem esclarecer determinados comportamentos e caberá a você a decisão de como conviver com essa realidade e mudar a sua vida para melhor:

 

  1. Efeito Manada – o ser humano é gregário, gosta de viver em bando e se portar como membro do bando e sente que é difícil ser diferente, pensar diferente, agir diferente porque isso o excluirá do bando. Esse comportamento é mais forte na adolescência e nos adultos com baixa autoconfiança. É preciso ter muita autoconfiança para conseguir ser você mesmo e respeitar suas ideias e convicções, apesar do “bando” querer, exatamente, o contrário. Quem está disposto a “pagar o preço” de ser “expulso” do bando por não concordar, por pensar diferente? Poucos. Por isso, vivemos numa sociedade de “zumbis” coniventes com o que a maioria determina.

 

Graças a quem ousou pensar diferente é que ocorreram mudanças, novas ideias foram implantadas, inovações tecnológicas definiram nossas vidas e negócios nos dias de hoje. Foram pessoas inconformadas, curiosas , indignadas e que não foram influenciadas pelo LUGAR COMUM OU EFEITO MANADA que levaram a humanidade um passo à frente.

 

Para a maioria das pessoas o bom é ser igual. Não ser IGUAL significa correr o risco de SER EXCLUÍDO e muitos NÃO TEM CONDIÇÕES EMOCIONAIS PARA AGUENTAR ISSO. Neste caso, a opção é calar, concordar, sucumbir.

 

  1. Campo de influência – honestos atraem honestos, desonestos atraem desonestos. Como você atua em sua vida inspira outras pessoas. Que exemplos estamos dando aos mais jovens? IMPUNIDADE? CORRUPÇÃO, A LEI DO MAIS ESPERTO?

 

Que exemplo um pai que compra vaga na faculdade para seu filho sem que o mesmo faça as provas regulares de admissão está dando ?

 

Apesar deste cenário, os honestos e éticos são maioria. O cérebro é por “default” , ético, mas em países onde as coisas erradas são consideradas certas, pode ocorrer uma maior concentração de gente desonesta. .

 

Você tem que usar de todos os seus recursos cerebrais para não entrar nessa onda ruim, já que é FÁCIL SER DESONESTO; não precisa ser competente e esperto pois, existem muitos inocentes que ainda caem nos velhos golpes; acreditam na fórmula mágica; acreditam que tem gente que trabalha de graça sem cobrar nada; acreditam em gente que promete resultado sem esforço e acreditam que basta tomar uma pílula e no dia seguinte estará magro ou musculoso.

 

  1. Ninguém quer se esforçar para conseguir as coisas. Seu cérebro “vem de fábrica” organizado para poupar energia para garantir a própria sobrevivência. Gastar energia significa risco e morte para o cérebro. Por isso, mesmo pessoas que falam que adoram mudanças, sentem-se mais seguras na ZONA DE CONFORTO; por isso é tão difícil fazer exercícios físicos onde gasta-se energia e o cérebro interpreta como um sinal de perigo, embora não seja. Por isso, também, que essas promessas enganosas atraem tantas pessoas por não oferecer risco do ponto de vista do cérebro equivocado.

 

Vigaristas se aproveitam dessa configuração do cérebro e prometem que sem esforço você conseguirá seus objetivos e sabemos que isso é uma grande mentira, pois, eles falam o que as pessoas querem ouvir.

 

Apesar desse registro primitivo para economizar energia, cabe a você treinar o cérebro civilizado para superar e agir com PERSEVERANÇA, DISCIPLINA, ORGANIZAÇÃO E HONESTIDADE.

 

  1. Calibrar os pensamentos – pensamentos ruins, catastróficos, negativos emanam uma energia densa e você já deve ter sentido um certo mal estar quando entra em uma sala de reunião, num momento crítico em que as pessoas estão irritadas ou sem esperanças de encontrar uma solução para os problemas. Você sente esse “peso” porque a vibração negativa dos pensamentos tem uma frequência baixa em hertz e, também, porque o cérebro libera o neurotransmissor CORTISOL que modifica nossos comportamentos nos tornando egoístas, insensíveis , selvagens e é cada um por si. O cortisol só é percebido pelos animais e por isso, quando você está estressado, talvez seu cão fique irritado e latindo, por exemplo, e as pessoas o percebem agitado e querem ficar longe de você.

 

Nesse modo de operar o cérebro fica “cego” para as necessidades dos demais e sua percepção, intuição e criatividade diminuem focando muito mais no problema do que na solução , o que é ruim em momentos de crise.

 

Calibrando o cérebro você conseguirá influenciar e atrair pessoas do bem que querem trabalhar, ajudar e compartilhar. Terá ideias fantásticas para obter prosperidade e ficar blindado contra toda essa onda negativa de CORRUPÇÃO, CRISE, INJUSTIÇA E FALTA DE ÉTICA que é uma onda de pensamento pesada e nada criativa.

 

Isso não quer dizer que você se alienará e sim, lidará com as diversas situações de forma mais inteligente gerenciando suas emoções, sentimentos e comportamentos.

 

VOCÊ SÓ CONTROLA E CONSEGUE MUDAR A VOCÊ MESMO.

 

COMECE A REVOLUÇÃO DO BEM POR VOCÊ.

 

Marynês Freixo Pereira

 

Master Executive NeuroCoach

 

Liderança, Carreira e Bem-Estar

 

 

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *