DR ESTRANHO ( ÁUDIO) – FICÇÃO OU REALIDADE? O que a neurociência e a física quântica têm a ver com isso?

captura-de-tela-2016-11-21-as-16-17-48

 

Embora não passe de um filme de aventura e ficção, as mensagens são visíveis a quem estuda o tema neurociência e física quântica e quero dividir com você, as minhas reflexões.

Muitos fazem as seguintes perguntas:

– Por que as coisas se repetem em minha vida?

– Tem que ser tão difícil?

– Por que acontece comigo?

Através da análise de algumas cenas do filme correlacionando com neurociência e física quântica que fazem parte do meu trabalho como NeuroCoach, espero levá-lo a refletir sobre a vida e transformar a sua realidade, se for este o seu desejo.

Alguns cientistas já estudam a Teoria das Cordas, Universos paralelos e o Multiverso (veja em Google para maiores informações) , levando cada um de nós a refletir sobre possibilidades de outros universos existirem.

Que diferença isso faz para nosso dia a dia?

– A possibilidade de você estar enganado sobre as suas certezas.

Para continuar a ler ABRA E MUDE A SUA MENTE.

Num diálogo do filme a Anciã que é a Mestre do Dr Estranho, alerta:

-Se quiser aprender terá que esquecer tudo o que você acha que sabe.

E continua:

“Você observa o mundo pelo buraco da fechadura e apesar de todos os seus esforços para alargá-la, esta é apenas uma realidade de muitas”.

Imaginar que a realidade da maneira que você conhece é fruto da sua mente e da forma como você entende o mundo, os problemas, os relacionamentos e que se dominasse sua mente poderia ter uma realidade diferente, creio que seria um bom motivo para entender melhor essas teorias, ou não?

Calma, ainda não temos a possibilidade de interferir no universo como os personagens do filme o fazem, navegando de uma dimensão para a outra, mas , com certeza já podemos calibrar nossa mente para tomarmos a decisão certa, expandindo as oportunidades e percebendo quando está ao lado das pessoas erradas.

A neurociência já estuda através de pesquisas , o poder da comunicação entre duas mentes afirmando que o pensamento é um tipo de energia que se conecta com outras mentes e isso pode, de certa forma, “atrair “ou pelo menos ampliar o seu “buraco da fechadura” ou melhor, a forma como você vê os problemas e buscar as oportunidades.

Embora muitos prefiram ficar reclamando da vida, pretendo falar aqui com aqueles que querem buscar a solução e eliminar a possibilidade de ter pena de si próprios.

As oportunidades estão bem debaixo do seu nariz. Então, por que  a vitimização é tão recorrente? Por que preferem afundar no pântano criado pela própria mente, entrar em depressão ou destruir o corpo com álcool, drogas e excesso de comida?

Alguns devem estar pensando:

– Marynês você não sabe como a minha vida é difícil, estou desempregado, cheio de dívidas e não consigo sair disso.

– Tenho medo de me envolver com outras pessoas, já sofri muito.

– Sempre ganho e perco tudo, não adianta tentar, não saio do lugar

Essas, entre outras reclamações, escuto, constantemente, nas sessões de NeuroCoaching.

Nas sessões busco levar a mente de cada um a buscar a dimensão das possibilidades e isso não tem nada de mágico, nem de misticismo e sim, ciência. Aprender a calibrar e blindar a mente entrando em ação de forma coordenada com a abundância e a prosperidade.

Após algumas sessões, clientes percebem que estão aprisionados nas próprias desculpas, situações e relacionamentos que os arrastam para o abismo e que estes momentos se repetem ao longo de suas vidas.

No filme DR ESTANHO ( o BEM) tem uma cena em que ele negocia a libertação do Planeta Terra das garras de DORMAMMU ( o MAL). Como o MAL não cede aos seus pedidos, Dr Estranho que tem o poder de repetir o tempo ad eternum, faz as cenas entre ambos, voltarem ao início várias vezes , andando para trás e para a frente, para desespero do MAL que implora que ele pare de repetir a cena que começa com o pedido do Dr Estranho para o Mal libertar a Terra, depois, este recusa e mata o Dr Estranho que renasce e a cena recomeça com o pedido do Dr Estranho. O BEM E O MAL, ficam prisioneiros do tempo até que o MAL, enlouquecido com a repetição, decide abandonar a Terra.

Fiz uma correlação com a vida de algumas pessoas:

  • Elas casam e descasam e casam de novo com o mesmo tipo de pessoa que a anterior e os problemas que as levaram à separação , ressurgem no segundo relacionamento levando a mais uma ruptura.
  • Ficam desempregadas, arrumam emprego, ficam felizes, depois de 1 ano voltam a ficar sem emprego.
  • Ganham muito dinheiro, vivem bem, gastam e voltam a ficar sem dinheiro. Perdem tudo e tem que recomeçar.

Existe sem dúvida, um contexto de dificuldade em nosso país que , talvez não exista em outros, mas mesmo assim, por que as pessoas não conseguem agir de forma diferente? Porque fazem sempre as mesmas escolhas?

Resposta:

Porque estão prisioneiras da luta entre o BEM ( a consciência e o que sabe de sua vida) E O MAL ( aquilo que desconhece sobre si próprio). é a eterna luta entre agir e deixar como está; querer arriscar e ter medo do desconhecido; querer ser livre mas ter medo da solidão.

Perceber que está aprisionado em sua própria mente é um choque para alguns e descobrir que são os únicos responsáveis pelo que lhes acontece os deixa confusos:

– Como eu poderia fazer isso, comigo mesmo? Eu não quero vier assim.

-Isso é loucura. Não sou o responsável pelos meus fracassos.

…é o que sempre me dizem , após a constatação de nossas responsabilidades sobre o nosso destino.

O mecanismo autossabotador atua, exatamente, como essa cena do filme em que o tempo se repete com os mesmos acontecimentos.

É preciso ampliar o conhecimento e abandonar o EGO que é uma das propostas da Mestre ao Dr Estranho que estava com grande dificuldade de aprender as novas técnicas. Ver sob outras perspectivas e acreditar nas novas possibilidades , pois, se a mente duvidar ficará presa ao mundo pequeno e avistado pelo buraco da fechadura como explanei no início deste artigo.

Em um dos momentos de aprendizagem Dr Estranho é levado a conhecer a dimensão espelhada que é onde ele pode treinar a mente sem correr riscos. Chamo esse momento de ENSAIO MENTAL, onde, estrategicamente treinamos as possibilidades para quando estivermos diante da realidade, sabermos, exatamente, como agir para sair de situações complicadas.

Para o cérebro qualquer pensamento é real, ele não distingue se é realidade ou sonho. Basta visualizar a imagem em sua mente para acionar todos os neurotransmissores e hormônios que invadem nosso corpo e por isso, seu coração acelera após acordar de um pesadelo ou suas mãos transpiram, antes de uma reunião que você acha que dará errado.

Desculpe, caso eu não esteja conseguindo demonstrar a importância de conhecer melhor a sua mente e como isso influencia em toda a sua vida, desde relacionamentos, carreira, etc.

Hoje, infelizmente, muitos agem como o Dr Estranho antes de ingressar no Templo: um médico neurocirurgião renomado , famoso, arrogante , preso ao ego das vaidades e que somente recorre a uma ajuda após sofrer um acidente de carro que o faz perder a mobilidade das mãos, o instrumento mais valioso da sua carreira.

Desesperado, busca uma solução fora do comum, já que na medicina não deram nenhuma esperança e, assim recorre ao Templo após conhecer um ex-paciente paraplégico que voltou a andar com os ensinamentos que obteve nesse Templo.

Infelizmente, muitos precisam chegar ao extremo de sofrimento, perda, etc. para entrar em ação e dar um basta na prisão do tempo e da “realidade ruim”.

O AUTOCONHECIMENTO é mergulhar nos mistérios da mente e de todas as energias que nos cercam e atura de forma científica mudando a maneira como você reage aos fatos e como se livrar de comportamentos perniciosos que sabotam o seu sucesso.

Tudo é criado em nossa MENTE que é um labirinto desconhecido. Apenas os que tiverem coragem potencializarão o sucesso que viabilizará uma vida plena, próspera e onde problemas existem, mas as soluções aparecem com mais velocidade do que as lamentações e a vitimização.

Mudar o MINDSET essa é a minha proposta, mas sei que é para poucos; apenas para aqueles que querem ir além do óbvio para obter respostas às perguntas sobre os fracassos atuais.

É entrar na TURBULÊNCIA DA MENTE.

Bem vindo ao MINDSET DOS CAMPEÕES.

 

 

 

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *