COMO BLINDAR SUA MENTE CONTRA GENTE NEGATIVA?

blindar-a-mente

COMO BLINDAR SUA MENTE CONTRA GENTE NEGATIVA?

Já passou pela sua cabeça que você pode estar “dormindo” com o inimigo? Porque mesmo que você se empenhe parece que as coisas insistem em dar errado em sua vida.

 

Nas sessões de coaching alguns clientes descobrem que seus problemas repetitivos podem ser gerados pela influência de pessoas muito próximas e até íntimas que tem a capacidade de “minar” sua mente apontando , diariamente, seus erros, desestimulando suas tentativas e com excesso de críticas e poucos estímulos. Ao lado dessas pessoas você se sente invalidado, incompetente, impotente e passa a acreditar nisso e sua vida entra numa espiral descendente de erros, fracassos, vai de mal a pior e você parece não conseguir sair desse “pântano”.

 

Como alguém tão próximo e que aparentemente o ama, pode agir assim prejudicando você?

 

Com a melhor das intenções essas pessoas tão queridos por nós acabam destruindo nossos sonhos, pois, agem com excesso de precaução e avisos alarmistas na tentativa de nos proteger porque aprendeu a agir de forma negativa, emocional e com medo. Esse comportamento demonstra o quanto muitos se sentem indefesos, impotentes e incompetentes.

 

Algumas pessoas tem gravado em sua mente cultural que alguém surgirá para o ajudar; algum salvador da pátria corrigirá nossas vidas; que ser coitado e fracassado  é o normal e que quem é bem sucedido e rico não pode ser honesto. Esses equívocos aprendidos fazem parte do inconsciente coletivo brasileiro que aprendeu a agir assim, de maneira dependente e terceirizando o seu destino.

 

Quem nunca ouviu alguém falar:

– Você foi promovido porque seu chefe tem algum outro interesse.

– Aquela pessoa te ajuda porque ela quer “algo mais” com você.

– Não adianta tentar, na nossa família sempre foi difícil conseguir as coisas, seremos sempre pobres.

– Já tentamos isso e deu errado antes.

– Você sempre faz tudo errado

– Você não dá certo em nada

 

Quem escuta esse tipo de comentário, acaba acreditando e interrompendo qualquer tentativa de êxito na própria vida. Prefere ficar num canto quietinho do que tentar e arcar com a possibilidade de fracassar.

Mas como blindar minha mente dessa contaminação? Como interromper os ciclos de fracasso?

Assuma que embora essa pessoa queira o seu bem, na melhor das intenções ela pode estar errada a seu respeito

Agradeça os conselhos dessa pessoa e diga que você fica feliz com a preocupação dela, mas faça aquilo que você acredita e que já planejou fazer, claro, baseado em fatos concretos e que te levem ao sucesso.

Faça uma retrospectiva da sua vida e verifique os momentos de perseverança, sucesso e os momentos em que fracassou. Como foi seu comportamento nesses momentos? Com certeza era de confiança nos momentos de sucesso e de medo nos momentos em que você fracassou.

Não se deixe contaminar pelo MEDO que é dessa pessoa e não, seu.

Após ouvir um comentário negativo, repita para você mesmo e busque fatos em sua vida: EU NÃO SOU ASSIM, O FATO É QUE CONSEGUI REALIZAR…..( aqui você lisa suas realizações, é sempre bom relembrar o passado)

Não dê papo para quem quer te desmotivar e acabar com sua autoestima. Pergunte a essa pessoa: – Porque você age dessa maneira comigo? O que foi que eu fiz para merecer isso? Por que você é tão…( negativo, crítico, pessimista, etc) em relação a mim?

Pare de pedir a opinião de pessoas negativas e excessivamente críticas e não conte mais seus planos para eles, mantenha segredo.

Lembre que sua mente absorve energia e manda comandos ao corpo para ter um determinado comportamento, seja de PERSEVERANÇA OU DE MEDO. É como um rádio que você busca sintonizar numa estação AM ou FM , sem ruídos e com boa qualidade de transmissão. Se você baixar sua energia com pensamentos ruins, infelicidade, medo , sintonizará nessa onda de frequência baixa e abrirá a mente para pessoas com a  mesma frequência baixa e que tenho certeza não lhe ajudarão em nada. A mente é como um WIFI (wireless) , sem senha, onde qualquer um acessa e tumultua sua mente com pensamentos tóxicos como se fossem um vírus que ataca computadores. Isso é explicado pela FÍSICA QUÂNTICA, portanto , ciência.

Não quero dizer que você deva viver falsamente feliz, se a sua realidade não permite, isso seria alienação. Quero que você aprenda a ressignificar a realidade, entendendo qual a sua responsabilidade sobre o destino e verificando quando esses “sugadores” de energia entram em ação e mudam para pior o rumo da sua vida. Se você os alertar poderá, inclusive os levar a perceber que não estão ajudando agindo assim e quem sabe eles , se o amarem de verdade, mudarão a forma de se comportar com você.

VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELA SAÚDE DA SUA MENTE E DO SEU DESTINO. BLINDE JÁ E SEJA BEM–SUCEDIDO.

 

Marynês Freixo Pereira

Master NeuroCoach

Liderança, Vendas,Carreira & Wellness

 

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *